segunda-feira, 9 de abril de 2007

Preguicite aguda

Dizem por aí, não sei quem, nem quando disseram, mas dizem... Que é da natureza humana ser preguiçoso. Tipo, existem pessoas que não gostam de trabalhar muito, e tem gente que gosta de trabalhar muito.
A minha percepção sobre isso é que se somos condicionados a fazer qualquer coisa, por que não também condicionados a trabalhar muito ou estudar muito? Acho que depende.
Mas dizem né...
Eu até acredito, mas não gosto de acreditar, sabe?!
Sabemos que vamos ficar velhos, mas não é bom saber disso. Sabemos que vamos morrer, mas não é bom saber disso, mas isso também depende da nossa relação com mudanças... Acho. Mas é tipo isso. Eu acredito que existam pessoas que sejam preguiçosas e não gostam de trabalhar, e outras sim, natural isso.
É que preguiça é feio. Acaba com o corpo, acaba com a mente.

O que fazer com os preguiçosos?! O que eles fazem?!
Será os artistas? Acho que não... Não sei quem disse, nem quando, mas que arte se resume em 10% inspiração e 90% expiração. Não tenho certeza dessa frase. Mas dá trabalho, afinal.

Li hoje sobre movimentos involuntários e voluntários. Engraçado como pensavam os filósofos no passado, descobrindo tudo, descobrindo o mundo. A mente. Disseram que não importa que o tamanho de um pensamento seja tão pequeno, mas ele já é uma pretensão, uma intenção, um esforço. Que apesar de ainda ser um pensamento, ele é um esforço. (ainda em ideia, mas é) Disseram que pensamentos são voluntários... Hobbes "disseram"... ;)

Um comentário:

Anônimo disse...

enriquecendo a ideia de pensamentos, lu: "o que vi, sempre, eh q toda açao inicia mesmo eh por uma palavra pensada. palavra pegada, dada ou largada... q vai rompendo rumo"