sábado, 31 de janeiro de 2009

Insatisfação

O ser humando é insatisfeito por natureza. As coisas do jeito que estão nunca são suficientes... Queremos sempre alguma coisa diferente ou sempre mais de alguma coisa.
Considero esse o eterno karma do mundo... das pessoas do mundo. Nunca estaremos plenamente felizes e contentes com as coisas e sentimentos que já temos.
Estou terminando (finalmente) de ler esse livro que já deve fazer um ano que ando lendo. A insustentável leveza do ser. Cansativo mas é muito bom... Acabou que demorei mesmo... O livro é carregado nas costas quase. Mas a passagem principal que eu considero é quando ele fala: que mesmo depois de ter satisfeito todos seus desejos de liberdade, a menina se sente mal, ela se sente pesada e insatisfeita... Pois agora ela passa a não querer nem desejar mais nada. É um exemplo ótimo pra balela que estou querendo passar agora.
Acho mesmo que isso seja um karma... Uma coisa encomendada à nós pra sabermos como conviver com isso... Pois no fundo devemos nos sustentar com o que quer que seja que temos ou sentimos. Tipo. Se não é isso, não é isso. Mas estar sempre procurando alguma coisa nova ou estar sempre indeciso no dilemas é demais pra cabeça. Pra mim isso é o fim da picada. Ser insatisfeito nos obriga em apenas um tipo de ação, que é de mudança. Mudar pra melhor do que se estava antes. E só.
Mas será que toda situação existe uma solução melhor do que a que já existe?! Mesmo se insatisfeitos?!



Agora a Luana merece uma cama... Já que a noite não foi nenhum pouco das melhores. Nada como um dia após o outro. E que o fim de semana seja muito bem vindo! Merecemos!!

Nenhum comentário: