segunda-feira, 20 de agosto de 2007

"Confissões do dia"

Tem gente que é bem resolvida da vida né? Eu não. Sou apenas resolvida da vida.
O questionamento de mim mesma e a procura do meu eu - interior está sempre me forçando a pensar “quem sou eu?” e “o que quero eu?”.
Percebo que essa satisfação do nosso eu, pra algumas pessoas é tão fácil de encontrar... Tão certo, tão indubitável. Tenho algumas inseguranças e algumas seguranças também da pessoa que me tornei e da pessoa que quero me tornar. De meus reais desejos. Mas nada é absolutamente certo pra mim. Não é por insegurança, mas é que verdade absoluta pra mim... Sinceramente, está fora do contexto. E será que deveria ser?! (Perguntaria Popper...?)
Admitir, pra mim, sempre foi um grande passo pra qualquer lugar que queiramos ir na vida. Admitir que gosto de Maria Bethânia, não foi fácil. Não só pra mim mesma quanto pras pessoas. Porém, pras pessoas é sempre mais difícil... Então, quando se tem 15 anos... Admitir que gosta de alguma coisa completamente diferente do que as pessoas da sua idade gostam... É profundo. É se diferenciar, é se fortalecer como indivíduo.
Admitir o erro, admitir o desejo, admitir a glória.
Apesar de não termos certezas absolutas, sabe, admitir e aceitar e incorporar certas verdades são mais importantes do que uma semente pra uma maçã continuar a se reproduzir.

Nenhum comentário: