terça-feira, 14 de outubro de 2008

sinta

"De um modo geral, a suposta sociedade humana passa a noite dormindo e fazendo sexo e durante o dia ocupa-se com ganhar todo o dinheiro poss[ivel iu então em ir às compras para o sustento da família. As pessoal têm pouqíssimo tempo para conversar sobre a Personalidade de Deus ou para paerguntar sobre Ele. Elas rejeitam a existência de Deus de muitas maneiras, principalmente declarando que Ele é impessoal, isto é, sem percepção sensorial. Mas a literatura védica - Os Upanisads, Vedanta-sutra, Bhagavad-gita ou o Srimad-Bhagavatam - declara que o Senhor é um ser sensível e superior a todas as outras entidades vivas. Suas atividades gloriosas são idênticas a Ele mesmo. Ninguém deve, portanto, ficar ouvindo e falando sobre as atividades indecorosas dos políticos mundanos e dos supostos grandes homens da sociedade, mas deve organizar sua vida de maneira que possa ocupar-se em atividades virtuosas, não disperdiçar um segundo sequer da sua vida. O Sri Isopanisad nos encaminha para estas atividades virtuosas. A não ser que estejamos treinados nas práticas devocionais, de quê iremos nos lembrar na hora da morte, quando o corpo estiver desmantelado? Como poderemos orar, pedindo que o Senhor todo-poderoso lembre-se de nossos sacrifícios? Sacrifícios significa abolir interesse dos sentidos. Para aprender esta arte, é preciso que, durante a vida, empreguemos os sentidos no serviço ao Senhor. E, na hora da morte, podemos utilizar os resultados advindos dessa prática."


Sri - Isopanisad


última parte do décimo sétimo mantra


Dá pra pensar bastante com "só" isso.

Nenhum comentário: